Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Marques: Receitas da TAP cresceram 28% em 2017

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas revelou no Parlamento que a companhia aérea viu crescer as suas receitas no ano passado em mais de 620 milhões de euros.

DR/TAP
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 15 de Fevereiro de 2018 às 16:29

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, revelou esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, no Parlamento que as receitas da TAP cresceram 28% no ano passado, o que significa mais de 620 milhões do que em 2016.

A companhia aérea, que anunciou apenas até agora o aumento do número de passageiros em cerca de 22% em 2017, registou em 2016 receitas de 2.242 milhões de euros, valor que representou menos 156 milhões do que os 2.398 milhões de euros registados em 2015.

Com o aumento de 28% referido por Pedro Marques, a TAP terá arrecadado receitas da ordem dos 2.870 milhões de euros.

Em entrevista ao Negócios e Antena 1, Humberto Pedrosa, um dos accionistas da Atlantic Gateway, que detém 45% da companhia aérea, tinha já referido que a facturação da TAP em 2017 rondou os três mil milhões de euros.

O também presidente do grupo Barraqueiro disse também na altura que o grupo TAP saiu do vermelho no ano passado, apesar do impacto negativo nos resultados que a unidade de manutenção do Brasil continuou a ter. As receitas da área da aviação terão, assim, mais do que compensado, o desempenho da TAP-Engenharia e Manutenção Brasil.

O ex-CEO da transportadora, Fernando Pinto, também chegou a dizer que os resultados de 2017 poderão ser os melhores da história da TAP.

O Estado detém actualmente 50% da companhia aérea, enquanto os privados, através da Atlantic Gateway possuem 45% e os trabalhadores do grupo 5%.

Ver comentários
Saber mais Pedro Marques TAP resultados Humberto Pedrosa Fernando Pinto aviação transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio