Notícia
Lucros da TAP acima dos 10 milhões? "Espero que a realidade seja muito melhor"
Humberto Pedrosa, presidente da Barraqueiro e accionista da TAP, assume ao Negócios que as contas finais da TAP não estão fechadas, mas mostra-se optimista com o resultado.
À margem da cerimónia da entrega da subconcessão do Metro do Porto à Barraqueiro, Humberto Pedrosa falou da TAP.
O presidente do grupo Barraqueiro e accionista da TAP através da Atlantic Gateway (que detém 45% da empresa transportadora) garantiu ao Negócios que os lucros do grupo TAP poderão mesmo ser acima dos 10 milhões.
O valor não revelou, mas quando questionado pelo Negócios sobre se seria de dois dígitos respondeu "sim" e para não ficar dúvidas à pergunta sobre se serão mais de 10 milhões respondeu: "Espero que a realidade seja muito maior do que essa".
No entanto as contas ainda estão a ser fechadas, referiu, mas os resultados serão "positivos, bons". "Não vamos perder dinheiro", garantiu.
Já anteriormente Humberto Pedrosa, em entrevista ao Negócios e Antena 1, tinha garantido que o grupo TAP tinha saído do vermelho em 2017, mesmo com o impacto negativo da operação de manutenção no Brasil.
A companhia aérea, que anunciou o aumento do número de passageiros em cerca de 22% em 2017, registou em 2016 receitas de 2.242 milhões de euros. Com o aumento de 28% referido por Pedro Marques, a TAP terá arrecadado receitas da ordem dos 2.870 milhões de euros.
O Estado detém actualmente 50% da companhia aérea, enquanto os privados, através da Atlantic Gateway possuem 45% e os trabalhadores do grupo 5%.