Notícia
Os quatro mandamentos de Antonoaldo para gerir a TAP
O novo presidente executivo da TAP apresentou aos trabalhadores a nova estrutura de gestão. Responsabilização e transversalidade serão valores-chave para a comissão executiva da companhia.
O novo presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, divulgou esta sexta-feira, 9 de Fevereiro, um vídeo junto dos trabalhadores da empresa onde enumera os quatro mandamentos da nova equipa de gestão.
A comissão executiva da transportadora continua a ser composta por três membros, o próprio Antonoaldo Neves, David Pedrosa, que será o "chief controller officer" e Raffael Quintas, o qual foi atribuído o pelouro de "chief financial officer".
Na sua mensagem, Antonoaldo Neves identifica assim os quatro princípios que vão orientar a sua gestão:
1. Trabalhar de forma mais fluida.
2. Definir pelouros claros, porque alguém tem de ser responsável pelos objectivos que se pretendem atingir. Este modelo permite avançar a uma velocidade mais rápida da implementação de decisões.
3. Dedicar tempo à equipa. Antonoaldo Neves pretende dedicar, ao longo de cada mês, 15% a 20% do seu tempo com os gestores que estão directamente sob a sua alaçada.
4. Ter uma estrutura funcional que respeite a estrutura organizacional que se materializa numa comissão executiva composta por três pessoas, as quais têm um mandato para tomar as decisões-chave da empresa.
Além da comissão executiva, a equipa liderada por Antonoaldo Neves conta com mais cinco elementos de topo a quem foram atribuídas outras tantas áreas. Tratam-se de Sami Foguel (chefe das operações de voo), Mário Lobato Faria (responsável pelas áreas técnicas) Elton D’Souza (chefe de planeamento de rede), Abílio Martins (responsável pelo marketing e vendas) e Trey Urban (responsável pela estratégia corporativa e frota).