Notícia
Marcelo lamenta vítimas do voo da Egyptair
Marcelo Rebelo de Sousa apresentou as suas condolências aos familiares das vítimas, nomeadamente aos do português que seguia a bordo no voo entre Paris e Cairo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou condolências aos familiares das vítimas do voo da EgyptAir, que desapareceu sobre o Mediterrâneo na madrugada de quinta-feira, 19 de Maio, à entrada do espaço aéreo egípcio. Entre as vítimas conta-se um cidadão português.
"Quero apresentar as minhas mais sinceras condolências aos familiares dos passageiros do voo. Quero também manifestar o meu profundo pesar e solidariedade aos familiares e colegas do cidadão português que ia a bordo, o engenheiro João David e Silva, que exercia funções na empresa Mota-Engil", escreveu o chefe de Estado no 'site' oficial da Presidência da República.
O exército egípcio anunciou que encontrou esta sexta-feira, 20 de Maio, destroços do aparelho e objectos pessoais de passageiros a 290 quilómetros da cidade costeira de Alexandria. O voo Paris-Cairo da EgyptAir caiu no Mediterrâneo, com 66 pessoas a bordo.
Também esta sexta-feira, 20 de Maio, o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi expressou as suas condolências aos familiares das vítimas. "A Presidência, com a maior tristeza e pesar, lamenta as vítimas a bordo do voo da Egyptair que caiu no Mediterrâneo", afirmou num comunicado citado pela agência Reuters.