Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica conclui aumento de capital de 3 mil milhões de euros para comprar GVT

A espanhola Telefónica concluiu o aumento de capital no valor de 3 mil milhões de euros para comprar a operadora brasileira GVT, detida pelo grupo francês Vivendi. A procura superou 3,7 vezes o volume oferecido na operação.

17 de Abril de 2015 às 13:08
  • ...

A Telefónica anunciou esta sexta-feira, 17 de Abril, que concluiu o aumento de capital no valor de 3 mil milhões de euros para financiar a compra da brasileira GVT.

 

De acordo com o comunicado enviado ao supervisor do mercado espanhol (CNMV) a emissão de acções superou 3,7 vezes o valor oferecido na operação.

 

O montante da operação destina-se à aquisição da operadora brasileira GVT, detida pelo grupo francês Vivendi, um negócio avaliado em cerca de 8 mil milhões.

 

No total, durante o período de subscrição que terminou no dia 12 de Abril, forma subscritas 278,82 milhões de acções da empresa de telecomunicações espanhola.

 

A entidade da concorrência brasileira aprovou no dia 25 de Março, a compra da Telefónica.

 

A luz verde do Conselho Administrativo de Defesa Económica (Cade), regulador brasileiro, prevê alguns remédios como, por exemplo, a saída da Telefónica do capital Telecom Italia.

 

Na proposta de compra o grupo espanhol já se tinha comprometido a transferir para a Vivendi 8,3% da participação na Telecom Italia. Os restantes 6,5% que a telefónica detém na empresa italiana terão agora que ser vendidos até quatro meses após a assinatura do acordo de venda.

 

A Telefónica detém a operadora brasileira Vivo que é concorrente da TIM, detida pela Telecom Italia.

Ver comentários
Saber mais telecomunicações Telefónica GVT Vivendi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio