Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova estrutura da Altice aprovada por mais de 90% dos accionistas

A dona da PT Portugal, a Altice, concluiu a transferência de activos e fusão das suas subsidiárias. A nova estrutura do grupo francês, aprovada por mais de 90% dos accionistas, pretende facilitar os movimentos de aquisições que a empresa tem protagonizado.

Ivan Guilbert/Bloomberg
10 de Agosto de 2015 às 15:52
  • ...

Os accionistas da Altice, dona da PT Portugal, aprovaram a transferência dos activos do grupo para a empresa Altice Luxembourg S.A e, por consequência, a extinção da Altice S.A..

De acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira pelo grupo fundado por Patrick Drahi, mais de 90% dos investidores da Altice aprovaram estas operações na assembleia realizada no passado dia 6 de Agosto.

Estas operações, que tinham sido anunciadas no final de Junho, têm como objectivo facilitar os movimentos de aquisições que o grupo francês tem protagonizado.

Na prática, a Altice S.A., a empresa que está actualmente cotada na bolsa de Amesterdão, acaba. Os activos foram transferidos para a subsidiária Altice Luxembourg S.A. que por sua vez se fundiu com a Altice N.V., recentemente criada nos Países Baixos.  

Para tal, os accionistas da Altice S.A. deram os seus actuais títulos em troca de acções de duas categorias (A e B) com direitos de voto distintos da Altice N.V. "Os dois tipos vão ter iguais direitos económicos e serão cotados na Bolsa de Amesterdão, da Euronext", explicou a Altice em Junho.

A nova estrutura da Altice, que já está em vigor, pretende facilitar os futuros movimentos de aquisições do grupo francês, tendo em conta que há mais acções que podem ser utilizadas nas compras. Ou seja, podem concretizar as aquisições pela entrega de acções em vez de pelo pagamento de dinheiro.

Além disso, a nova estrutura da Altice permite que Patrick Drahi mantenha o controlo da empresa. Uma intenção já assumida pelo CEO da Altice, Dexter Goei: "o objectivo é que o "chairman" (Drahi) fique com, pelo menos, 50,1% do capital da empresa".

 

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Patrick Drahi Altice S.A. Dexter Goei
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio