Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo adjudicou serviço universal de lista telefónica à Meo

O Executivo decidiu adjudicar o serviço universal de lista telefónica à Meo, empresa da PT Portugal que em breve vai passar para as mãos da Altice. O valor da proposta é de 6,5 milhões de euros.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Maio de 2015 às 16:24
  • ...

O Governo adjudicou à Meo, da PT Portugal, a adjudicação do serviço universal de lista telefónica na sequência de um concurso público que contou com duas propostas.

 

"O Conselho de Ministros determinou a adjudicação do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informações de listas à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.", revela o Governo em comunicado do Conselho de Ministros.

 

"Com esta decisão assegura-se a continuação da prestação do serviço universal de listas telefónicas e serviço informativo (o serviço 118) após o termo do contrato actualmente em vigor para a prestação deste serviço", adianta.

 

No mesmo documento, o Executivo explica que foram admitidas duas propostas, tendo o júri do concurso proposto, no relatório final, a classificação em primeiro lugar da proposta da Meo pelo valor global de cerca de 3,523 milhões de euros.

 

Este valor será suportado pelo fundo de compensação do serviço universal de comunicações electrónicas.

 

O Executivo teve algumas dificuldades em encontrar um fornecedor para o serviço de listas telefónicas, tendo o primeiro concurso público ficado deserto.

 

Depois de não ter captado nenhum concorrente, o Governo de Passos Coelho decidiu fazer uma nova tentativa tendo aberto novo concurso no final de Fevereiro deste ano, cujo critério principal se baseou no "mais baixo preço".

 

Desta vez, além da Meo houve mais outro candidato, não identificado pelo Executivo no documento divulgado esta quinta-feira.

 

Tendo em conta que já não existe obrigatoriedade de entregar as listas telefónicas em papel porta a porta, o serviço ganho pelo Meo, cujo contrato é de três anos, passará essencialmente pela obrigação de disponibilizar listas online. Agora, a lista em papel só é disponibilizada caso os utilizadores peçam.

 

A venda da dona do Meo à Altice , avaliada em 7,4 mil milhões de euros, deverá estar concluída até ao início de Junho.

 

(Notícia actualizada às 16h48)

Ver comentários
Saber mais serviço universal serviço universal de lista telefónica Meo telecomunicações PT Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio