Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Freitas do Amaral aconselha trabalhadores da PT a interporem providência cautelar para impedir venda

O jurista Diogo Freitas do Amaral aconselhou os trabalhadores da PT a interporem uma providência cautelar para impedir a venda da Portugal Telecom (PT) e defendeu que a PT SGPS use o direito de vetar o negócio.

A carregar o vídeo ...
06 de Novembro de 2014 às 22:56
  • 38
  • ...

Freitas do Amaral defendeu num debate sobre a PT que a interposição de uma providência cautelar "pode ser uma arma" a ser usada pela comissão de trabalhadores da empresa ou por qualquer partido político, "para impedir que a venda da PT seja feita em segredo".

 

"A providência cautelar suspende a eficácia da decisão administrativa até o tribunal se pronunciar", disse o antigo ministro dos negócios estrangeiros, em resposta a questões colocadas por representantes dos trabalhadores da PT.

 

O professor de direito defendeu ainda que, para tentar impedir a venda da PT Portugal seja usada a possibilidade que a PT SGPS tem de vetar o negócio.

 

Freitas do Amaral foi um dos oradores do debate "Resgatar a PT. Uma Emergência", promovido pelo polo de Lisboa do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

 

Na segunda-feira, personalidades como Bagão Félix, Francisco Louçã, Freitas do Amaral e Manuel Carvalho da Silva subscreveram um "apelo para resgatar a PT", em que exigem "das autoridades políticas e públicas uma actuação intensamente activa" na empresa.

 

A Oi e a PT anunciaram a fusão dos seus activos em Outubro do ano passado. Este ano, no entanto, o acordo foi abalado após as notícias sobre a operação de compra de dívida da RioForte, 'holding' do Grupo Espírito Santo (GES), pela PT.

 

A polémica em torno da operação levou, no início do mês passado, à renúncia de Zeinal Bava, que ocupava a presidência da Oi desde Junho de 2013.

 

A multinacional do sector das telecomunicações Altice, que detém a portuguesa Cabovisão, anunciou, entretanto, uma oferta de 7.025 milhões de euros para a compra dos activos PT fora de África.

 

A empresária angolana Isabel dos Santos e a Sonae manifestaram quarta-feira disponibilidade para "integrar uma solução" para a Portugal Telecom (PT) que promova "a defesa do interesse nacional".

Ver comentários
Saber mais Freitas do Amaral PT Portugal PT SGPS PT Portugal Telecom Sonae Isabel dos Santos Cabovisão Zeinal Bava telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio