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Dona do Meo de olho nos media em Portugal

O fundador da Altice, Patrick Drahi, admitiu que está interessado em activos de media portugueses. Já Armando Pereira adianta que poderão criar sinergias com outros canais para transmitir jogos de futebol.

Bruno Simão
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 20 de Janeiro de 2016 às 13:34

"Estamos a olhar para activos de media portugueses", disse Patrick Drahi, fundador e "chairman" da Altice, à margem do evento de apresentação do Altice Labs, em Aveiro.

 

O gestor explicou que em todos os países onde são líderes ou ocupam o segundo lugar do mercado de telecomunicações, o grupo tem activos de media. Por isso, sendo a PT Portugal líder em Portugal, é uma estratégia para ser seguida também em relação aos media portugueses, revelou.

 

O presidente da administração não detalhou para que activos estavam a olhar, comentado apenas que já estão a concretizar negócios na vertente de imobiliário e estão também interessados no sector dos media em Portugal.

 

Já Armando Pereira, "chairman" da PT Portugal, sublinhou que "para já não há nada fechado". Os futuros negócios dependem "do que possa aparecer. Mas pode haver possibilidades". 

 

O co-fundador da Altice admitiu que já tiveram em vista alguns activos, mas que ainda não há "nada em concreto".

 

À margem do evento, Patrick Drahi garantiu ainda que o objectivo do grupo é manter todas as empresas do universo PT, dando como exemplo o recente investimento na PT Inovação, que passou a ser a sede do centro de investigação do grupo.

 

Direitos de TV: Futuras sinergias em cima da mesa

 

No que toca aos planos para a transmissão dos jogos cujos direitos a dona do Meo tem vindo a adquirir nos últimos meses, Armando Pereira comentou que pode passar pela abertura de um novo canal. Mas que também poderá passar por um canal já existente no mercado.

 

Questionado se o estabelecimento de uma sinergia com outro operador para a transmissão dos jogos poderá estar em cima da mesa, o accionista português da Altice respondeu: "Pode ser. Mas ainda não há nada definitivo".

 

Patrick Drahi também abordou o assunto, referindo que o objectivo do grupo ao comprar conteúdos, como os direitos de televisão, passa por expandi-los a nível global: "Quando o Armando está a comprar direitos de televisão desportivos, o plano passa por levá-los para todo o mundo", disse.

 

Nos últimos meses a dona do Meo tem estado a negociar a compra dos direitos televisivos dos jogos dos clubes portugueses, tendo fechado acordo com o FC Porto e garantido outros acordos de princípios com mais clubes como o Boavista, Vitória de Guimarães ou outras equipas da segunda Liga.

 

A entrada da Altice no campo dos direitos desportivos em Portugal alterou o panorama deste mercado, que antes estava nas mãos da PPTV, empresa de Joaquim Oliveira que também é accionista da Sport TV, a meias com a Nos.

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