Notícia
Dona do Meo lança rival do Netflix
A Altice vai lançar o Zive, serviço de "streaming" de televisão, em Portugal dentro de três meses. E espera que o centro de inovação conquiste até 30% do mercado da Verizon.
A dona da Meo vai expandir o seu serviço de "video on demand" a Portugal. O Zive, concorrente do Netflix, deve chegar ao mercado nacional daqui a dois ou três meses, disse Armando Pereira, "chairman" da PT Portugal, à margem da apresentação do Altice Labs.
Até ao momento este serviço só estava disponível na SFR, operadora do grupo no mercado francês, tendo sido lançado em Novembro do ano passado.
Agora, o objectivo do grupo passa por expandir a plataforma de "streaming" de televisão a outros mercados onde a marca tem presença, e Portugal faz parte do mapa.
O catálogo do serviço deverá diferir de país para país, tendo em conta que os direitos televisivos das séries e filmes são negociados localmente.
O Zive vai assim concorrer com o Netflix, que entrou em Portugal em Outubro do ano passado, e com o NPlay, da rival Nos, por exemplo. Com o consumo linear de televisão a cair, as operadoras têm apostado em serviços alternativos, como o de "streaming", para captar clientes.
Armando Pereira adiantou ainda que um dos principais clientes da PT Inovação, que agora vai passar a ser a sede do centro de investigação da Altice, é a norte-americana Verizon.
No total, o mercado da gigante dos EUA vale mil milhões de euros e a dona do Meo espera conquistar entre 25% e 30% deste bolo.
Cerca de 50% das vendas dos produtos do centro em Aveiro são para mercados internacionais. E além da Verizon, Armando Pereira garante que já estão a trabalhar para captar outros clientes.