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Vivendi quer conteúdos da rival beIN Sports
A guerra pelos conteúdos exclusivos entre as operadoras é transversal, e em França está ao rubro. A dona do Canal Plus avançou com uma proposta para comprar a Gameloft e outra para distribuir o canal beIN Sports.
A aposta em conteúdos exclusivos está no centro das atenções das operadoras de telecomunicações para captar novos clientes. Uma tendência que ganhou novos contornos em Portugal nos últimos meses, mas sentida um pouco por todo o mundo.
Em França o mercado também está ao rubro e na quinta-feira a Vivendi deu novos passos que prometem alterar o actual cenário. A dona do Canal Plus avançou com duas propostas: uma para comprar a Gameloft e outra para distribuir em exclusivo o canal de desporto beINSports, segundo a imprensa internacional.
O acordo para a distribuição exclusiva do canal de desporto, que detém os direitos televisivos para França das ligas francesa e alemã bem como da Liga dos Campeões, ainda está pendente do "ok" dos reguladores franceses.
Com a entrada de plataformas de streaming, como a Netflix, o canal de desporto beINSports e as recentes compras de direitos televisivos pela rival Altice, dona da Meo, o Canal Plus tem perdido assinantes.
No final do ano passado a operadora francesa perdeu 316 mil subscritores, tendo levado a perdas de 264 milhões de euros.
"As dificuldades sentidas pelo canal de televisão paga Canal Plus ameaçam todo o grupo", alertou Arnaud de Puyfontaine (na foto), presidente executivo da Vivendi. Em conversa com os analistas, citada pela Reuters, o responsável acrescentou que o canal emprega 8.200 pessoas e é um peça-chave e financiadora da indústria cinematográfica francesa.
A Altice, dona do Meo, também tem feito compras de conteúdos desportivos no mercado francês, onde detém a SFR Numericable. No final do ano passado comprou os direitos da liga inglesa para França, por 300 milhões de euros, e do campeonato de basquetebol francês.