Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CM: Reavaliação de casa de Armando Pereira obriga a IMI maior

O presidente da PT Portugal, detida pela Altice, vai passar a pagar 1.414 euros de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). Cinco vezes mais do que até agora. A reavaliação da casa de luxo em Vieira do Minho foi feita em Novembro.

Paulo Duarte
27 de Janeiro de 2016 às 09:41
  • ...

O Fisco reavaliou o valor patrimonial da casa de luxo de Armando Pereira, fundador da Altice e presidente da PT Portugal. A notícia figura na capa do Correio da Manhã desta quarta-feira, 27 de Janeiro.

O imóvel localizado no concelho de Vieira do Minho – com uma área bruta de construção de 1.546 metros quadrados - viu o seu valor patrimonial passar de 85.938 para 471.480 euros.


Assim, Armando Pereira passará a pagar de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) 1.414 euros, contra os anteriores 257 euros, concretiza a publicação.


Contudo, o Correio da Manhã – que teve acesso à caderneta predial do imóvel – recorda que o valor da casa de luxo de Armando Pereira é semelhante ao atribuído pelo Fisco a apartamentos mais pequenos em Lisboa, Porto ou outros centros urbanos.


O diário concretiza que a casa em Guilhofrei conta com campo de ténis, voleibol, piscina e heliporto, mas que nenhum destes equipamentos é referido na caderneta predial. A casa foi reavaliada a 6 de Novembro do ano passado.

Na altura, quando o Correio da Manhã noticiou que Armando Pereira pagaria apenas 257 euros de IMI, o Negócios contactou especialistas que consideraram o valor estranho para a característica da casa e a sua dimensão.

Ver comentários
Saber mais Armando Pereira Correio da Manhã Vieira do Minho economia negócios e finanças imobiliário telecomunicações Altice PT Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio