Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deloitte afirma que nunca recusou relatório de auditoria da PT SGPS

A Deloitte afirma que não auditou as demonstrações financeiras da PT SGPS em 5 de Maio de 2014 e “nunca lhe foi solicitado pela PT, Oi ou SEC que efectuasse tal auditoria”. A informação contradiz a informação divulgada esta semana pela Oi.

Reuters
27 de Março de 2015 às 22:24
  • 2
  • ...

A Deloitte afirma que "não auditou as demonstrações financeiras da PT SGPS em 5 de Maio de 2014 com os activos aportados pela PT SGPS no aumento de capital da Oi dessa data nem nunca lhe foi solicitado pela PT, pela Oi ou pela SEC que efectuasse tal auditoria", segundo uma carta enviada para a Oi, o regulador português (CMVM) e brasileiro (CVM), divulgada esta sexta-feira, 27 de Março.

 

A missiva, enviada para a operadora brasileira e reguladores esta sexta-feira, contradiz a informação divulgada pela Oi de que o processo do registo na SEC da incorporação das acções da Oi pela Tmart, um passo que tem que ser dado para a migração da futura CorpCo para o novo mercado da BM&Bovespa, terá atrasado devido à falta dos relatórios de auditoria da PT SGPS.

 

Na carta publicada esta sexta-feira na CMVM a auditora refere ainda que "nunca existiu, por conseguinte nem poderia ter existido, recusa ou intenção de recusa de consentimento por parte da Deloitte para efeitos da inclusão de um tal relatório de auditoria no SEC registration statement".

 

A Deloitte acrescenta ainda que os últimos contactos que manteve com representantes da Oi sobre a preparação do" SEC registration statement" ocorreram no dia 30 de Outubro de 2014.

 

Segundo um comunicado divulgado pela Oi na quarta-feira "as regras do regulador norte-americano exigem que o "registration statement contenha demonstrações financeiras auditadas dos activos aportados pela PT SGPS na Oi em 05 de maio de 2014, bem como o consentimento dos auditores de tais demonstrações financeiras históricas da PT SGPS com relação à inclusão dos seus relatórios de auditoria em tais demonstrações financeiras".

 

"A TmarPart e a Oi tiveram extensas discussões com os antigos auditores da PT SGPS e foram informadas de que os auditores, neste momento, não têm a intenção de lhes fornecer tal consentimento para a inclusão dos seus relatórios de auditoria a respeito de tais activos no registration statement".

 

Por essa razão, "à data deste comunicado, não é possível à TmarPart cumprir com todos os requisitos para a apresentação do registration statement necessário ao registro das suas acções na SEC, e, com isso, dar continuidade à incorporação de açcões".

 

 

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Deloitte Oi SEC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio