Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi reitera falta de documentos da Deloitte para registo na SEC

A Oi apontou o dedo à Deloitte, acusando a auditora pelo atraso no registo na SEC. A Deloitte respondeu de imediato afirmando que o que a Oi disse não corresponde à verdade. Este domingo a operadora brasileira volta a terreno.

Reuters
29 de Março de 2015 às 17:52
  • ...

A Oi revelou na quinta-feira, 26 de Março, que o processo do registo na SEC da incorporação das acções da Oi pela Tmart, um passo que tem que ser dado para a combinação de negócios, está atrasado devido à falta de documentação da PT SGPS. Em causa está a falta de documentos que seriam da responsabilidade da Deloitte.

 

Na sexta-feira, 27 de Março, a auditora emitiu um comunicado onde afirmava que não auditou as demonstrações financeiras da PT SGPS em 5 de Maio de 2014 e "nunca lhe foi solicitado pela PT, Oi ou SEC que efectuasse tal auditoria". Rejeitando que tenha recusado qualquer relatório de auditoria da PT SGPS.

 

A Oi já voltou a emitir um comunicado. A operadora admite que não foi pedido qualquer auditoria às demonstrações financeiras da empresa. O que foi solicitado foi que a Deloitte desse "o seu consentimento para a inclusão no ‘registration statement’ a ser protocolado na SEC dos relatórios de auditoria emitidos por V.Sa às demonstrações financeiras históricas da PT SGPS".

 

Entretanto houve uma reunião no dia 29 de Outubro de 2014 e uma teleconferência no dia 30 de Outubro. Depois desta reunião foi enviado um email por parte de Mário Gomes, membro da Comissão de Auditoria da PT SGPS, com o posicionamento da Deloitte. "Caso fosse necessária a inclusão do relatório dos auditores nesse ‘filing’, a Deloitte entende que só poderá dar o seu consentimento expresso ou tácito para o efeito, após concluído o processo de revisão do Form 20-F da PT SGPS de 2013, pela US SEC, ainda em curso". Este "Form 20-F" da SEC refere-se à submissão dos relatórios de contas que todas as empresas estrangeiras têm de fazer.

 

O comunicado da Oi conclui dizendo que, uma vez que a Deloitte recebeu o email acima referido, "e não tendo a Oi recebido qualquer outra manifestação da Deloitte, concluímos que a afirmação correspondia ao posicionamento da Deloitte."

 

Ver comentários
Saber mais Oi Deloitte SEC PT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio