Notícia
Armando Pereira: "A PT vai investir muito mais do que investia"
O accionista da Altice, que comprou a PT Portugal, garante, em entrevista ao Diário Económico esta quinta-feira, 9 de Julho, que não há "intenção nenhuma de vender empresas" e acredita que em "seis meses" irão cumprir os objectivos.
Armando Pereira, o accionista do grupo Altice que ficou como chairman da PT Portugal, depois de esta ter sido comprada pelo grupo francês, garantiu em entrevista ao Diário Económico que "a PT vai continuar a investir muito mais do que investia até agora. Os fornecedores vão ter mais benesses do que tinham até agora", referiu o empresário.
Armando Pereira reagiu ainda à notícia de que os fornecedores da PT viram os contratos suspensos enquanto se reviam em cerca de 30%. "Não. Essa comunicação não devia ter acontecido e está resolvido internamente. Pode ser 30%. Pode ser 10%. Pode ser 5%", realçou o "chairman" do grupo, que diz mesmo que "há fornecedores que até precisavam disso".
Armando Pereira rejeitou ainda que a Altice tenha a intenção de vender activos da PT. "Nunca dissemos que íamos vender fosse o que fosse e a verdade é que não vendemos nada. Não temos intenção nenhuma de vender. E há muitos que queriam comprar, vender não seria um problema", explicou o empresário, oriundo de Vieira do Minho.
Quanto à escolha de Paulo Neves para CEO da empresa, Armando Pereira referiu que "não havia aqui a pessoa adequada para esse posto. E achávamos que precisávamos de uma pessoa que estivesse fora".
O empresário acredita ainda que "em seis meses vamos cumprir o nosso objectivo", com o investimento a ser direccionado para o alargamento da fibra óptica. Armando Pereira garantiu também que vai continuar a investir em publicidade.