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Vieira do Minho: Novo "call center" da Altice deverá cortar desemprego para metade

A construção arranca esta semana, anunciou o presidente da câmara. Com um investimento de 1,1 milhões, será o segundo "call center" da empresa no concelho, depois do primeiro inaugurado há um ano.

Bruno Simão
23 de Maio de 2016 às 13:22
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A construção do segundo "call center" do grupo Altice em Vieira do Minho, um investimento de 1,1 milhões de euros que criará mais de 300 postos de trabalho, vai arrancar esta semana, informou hoje o presidente da câmara.

Em declarações à Lusa, António Cardoso acrescentou que a obra tem um prazo de execução de 9 meses.

O novo "call center" vai nascer no edifício da antiga EB1 de Vieira do Minho, que será recuperado e ampliado, para acolher também uma incubadora de empresas.

O município assume o investimento das obras, sendo que depois o grupo Altice pagará uma renda pela utilização do edifício.

Segundo António Cardoso, este novo "call center" irá reduzir para metade a taxa de desemprego no concelho.

Em Maio de 2015, abriu em Vieira do Minho um primeiro "call center" da Altice, onde, de acordo com o autarca, trabalham atualmente mais de 100 pessoas, "número que poderá crescer até 160".

A Altice é uma empresa francesa que comprou a PT Portugal.

Armando Pereira (na foto), natural da freguesia de Guilhofrei, Vieira do Minho é um dos quatro sócios fundadores da Altice, detendo 30% da empresa.
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