Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura de call centers da Altice levanta dúvidas sobre futuro da PT Contact

O sindicato que representa os trabalhadores do Grupo PT manifestou esta terça-feira algumas preocupações com o futuro da PT Contact, empresa que presta serviços de apoio ao cliente e emprega mais de 6 mil pessoas, no seguimento do anúncio da abertura dos call centers da Altice.

Pedro Elias/Negócios
26 de Maio de 2015 às 16:21
  • ...

O sindicato que representa os trabalhadores da PT Portugal (STPT), que na próxima semana vai passar para as mãos da francesa Altice, está preocupado com o futuro da PT Contact, empresa que presta serviços de apoio aos clientes de todas as empresas da PT Portugal e emprega seis mil pessoas.

 

Esta manifestação acontece um dia depois da inauguração do primeiro call center do grupo francês em Portugal, estando previsto a abertura de mais três.

 

"Foi ontem [segunda-feira] em festa e na presença do ministro da Economia que Armando Pereira em representação da Altice deu início àquele que considera ser o seu sonho, a criação de um call center em Vieira do Minho que integrará 150 pessoas em breve, mas sonho esse que a Altice quer expandir para um call-center que abrangerá 4000 pessoas e que custará mais de 1 milhão de euros?", questiona Jorge Félix, presidente da direcção do sindicato.

 

"Bem que o STPT gostaria de se juntar ao "momento de esperança criado por este investimento" como disse Pires de Lima", continua o responsável, "mas o que nos assalta hoje é a preocupação sobre o futuro da PT Contact, uma empresa do Grupo PT Portugal responsável pela implementação e gestão de Centros de Relacionamento, onde se integram serviços de suporte técnico avançado e recursos humanos", lamenta.

 

De acordo com o comunicado enviado pelo STPT, a PT Contact "gere mais de 30 centros com mais de 6.000 posições físicas de atendimento em todo o país, gerindo um volume superior a 60 milhões de solicitações, sendo por isso a maior empresa prestadora deste tipo de serviços em Portugal".

 

Por estas razões, Jorge Félix considera que é "urgente" agendar uma reunião com a Altice para perceber os objectivos do grupo para esta unidade-

 

"Compreendemos a satisfação das pessoas de Vieira do Minho, a alegria do seu presidente de Câmara, mas é necessário que a Altice defina qual a estratégia para o futuro da PT Contact, cuja finalidade e importância é igual àquela que Armando Pereira pretende implementar com a criação de um novo call-center em Portugal?", sustenta.

 

O STPT já pediu um encontro com o presidente executivo da Altice, Dexter Goei, no passado dia 23 de Fevereiro, estando ainda à espera de uma confirmação da parte do gestor.

Ver comentários
Saber mais PT PT Contact PT Portugal call center Armando Pereira Vieira do Minho Jorge Félix Pires de Lima Grupo PT Portugal Dexter Goei
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio