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Anacom: Guerra por conteúdos de media “ainda não é uma das nossas preocupações”
A presidente da Anacom sublinhou que a compra de grupos de media por parte das empresas de telecomunicações é uma tendência a nível global.
Nos últimos anos tem havido várias movimentações de fusões de empresas de media e de telecomunicações. "É uma tendência" a nível global, explicou Fátima Barros, presidente da Anacom, dando como exemplo o recente anúncio da compra da Time Warner pela AT&T.
Questionada sobre se este cenário estava em estudo em Portugal, tendo em conta as recentes notícias da eventual compra da TVI pela Altice, a responsável do regulador do sector de telecomunicações respondeu que não fazia "a mínima ideia".
"Lemos nos jornais", apontou Fátima Barros, referindo-se às notícias que davam conta do eventual interesse da dona da Meo em comprar a Media Capital. "Ainda não é uma das nossas preocupações", acrescentou.
Caso este negócio avance, ou um semelhante, a "Anacom teria que dar um parecer. Mas a decisão final seria da Autoridade da Concorrência", explicou a responsável.
Depois de o Expresso ter noticiado que a Altice teria retomado as negociações com a Prisa para comprar a TVI, o presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, disse, em entrevista ao mesmo jornal, que caso este negócio avançasse e "os reguladores não fizerem nada haverá guerra".
Uma afirmação que, para a Haitong, abre a porta a uma eventual compra da Impresa pela operadora liderada por Miguel Almeida.