Notícia
Altice já está a preparar venda de torres de comunicações
O grupo fundado por Patrick Drahi já terá agendadas reuniões com a Cellnex e a TDF para discutir a venda das torres de comunicações que detém em França.
A Altice vai renuir-se com a Cellnex Telecom e a TDF para avaliar o interesse destas operadoras de infra-estruturas de telecomunicações em comprar as torres de comunicações que detém em França. Segundo a Blomberg, que cita uma fonte próxima do processo, o grupo fundado por Patrick Drahi já reuniu com alguns bancos para discutir o plano de venda.
A venda de activos de menor dimensão faz parte do plano apresentado recentemente pela Altice para reduzir a elevada dívida da empresa. Segundo as estimativas do RBC, as torres que o grupo detém em França e Portugal estão avaliadas entre 3 mil milhões a 4 mil milhões de euros.
Para a espanhola Cellnex e para a francesa TDF a eventual compra das torres seria uma oportunidade para expandir a sua rede de telecomunicações. Aliás, em Fevereiro a Cellnex fechou um acordo com a Bouygues para comprar 3 mil torres em França nos próximos cinco anos.
Contactada pela Bloomberg, a Altice não respondeu de imediato e a Cellnex e a TDF não comentaram as informações.
A desalavancagem da dívida e a venda de activos são agora o foco da empresa fundada por Patrick Drahi. A nova estratégia foi divulgada pelos homens-fortes do grupo na passada quarta-feira, durante a conferência da Morgan Stanley com analistas dedicada aos sectores de tecnologia, media e telecomunicações na Europa.
Como Dennis Okhuijsen, administrador financeiro e CEO da Altice para a Europa, explicou o objectivo da empresa é reduzir a dívida, deixar de ir às compras e "regressar ao básico".