Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Meta tem primeiro crescimento das receitas em quatro trimestres. Ações disparam

A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg reportou os resultados do seu primeiro trimestre e anunciou um número de utilizadores diários superior ao que se esperava, bem como o primeiro crescimento das vendas em quatro trimestres. As ações seguem a escalar mais de 11%.

D.R.
27 de Abril de 2023 às 00:58
  • ...

A Meta Platforms, empresa que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, conquistou 80 milhões de novos utilizadores diários ativos (+4%) das suas redes sociais, para 2,04 mil milhões – quando o consenso do mercado apontava para 2,01 mil milhões.


Estes números - anunciados esta quarta-feira, após o fecho de Wall Street - superaram as expectativas, afastando assim os receios de que as redes sociais da Meta estivessem a perder ímpeto numa altura em que uma nova geração está a ser atraída por redes mais recentes, como o TikTok.
 

Além disso, as receitas aumentaram 3% no primeiro trimestre, face ao período homólogo de 2022, para 28,65 mil milhões de dólares, quando a projeção média apontada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg era de 27,65 mil milhões. Depois de três trimestres em queda, as vendas regressaram assim ao crescimento - à conta da recuperação da publicidade.

A receita média por utilizador (ARPU) ascendeu a 9,62 dólares contra os 9,30 esperados. 

 

O "guidance" também superou as expectativas: a tecnológica aponta para receitas entre 29,5 e 32 mil milhões de dólares no trimestre em curso, quando os analistas inquiridos pela Refinitiv esperavam vendas médias no valor de 29,5 mil milhões.

 

A empresa sediada em Menlo Park (Califórnia) viu as suas ações dispararem em bolsa assim que anunciou estes números.

 

A tecnológica segue a ganhar 11,55% para 233,58 dólares no "after-hours" da negociação da bolsa nova-iorquina, depois de encerrar a sessão regular desta quarta-feira a somar 0,89% para 209,40 dólares.

 

No acumulado do ano, as ações da Meta sobem 67,87%.

 
Já o resultado líquido da empresa liderada por Mark Zuckerberg caiu 24%, para 5,7 mil milhões de dólares (contra 7,46 mil milhões no mesmo trimestre do ano passado). Ainda assim ficou acima dos 5.268 milhões esperados.

 

O lucro por ação situou-se em 2,20 dólares (contra 2,72 dólares um ano antes), quando as projeções apontavam para 2,03 dólares.

Ver comentários
Saber mais Facebook Meta Platforms utilizadores redes sociais Instagram Whatsapp Mark Zuckerberg
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio