Notícia
Grandes escritórios de advogados dos EUA sob ataques informáticos
Informações confidenciais de grandes bancos e empresas podem ter sido roubadas depois de o sistema informático de várias grandes firmas de advogados norte-americanas ter sido atacado por piratas informáticos, avança o WSJ.
Piratas informáticos atacaram os computadores de várias empresas de advogados que representam grandes bancos e empresas norte-americanas, avança o Wall Street Journal esta quarta-feira, 30 de Março.
Entre as firmas de advogados afectadas estão a Cravath Swaine & Moore (com mais de 500 advogados e mais de dois séculos de existência) e a Gotshal & Manges (que emprega para cima de mil advogados em escritórios nos EUA, Europa e Ásia), escreve o jornal.
A investigação a este caso já começou no ano passado e está a ser conduzida pelo FBI e pelo Ministério Público de Manhattan. Ainda assim, os "hackers" ameaçaram continuar com os ataques, diz o jornal.
Ao WSJ, a Cravath diz que o incidente, que aconteceu no Verão passado, se trata de uma "falha limitada" e que a empresa não tem conhecimento de nenhuma informação que tenha sido acedida ou usada de forma imprópria.
Nos últimos anos, várias entidades foram alvos de ataques informáticos. Em 2014, os bancos JP Morgan e HSBC viram mesmo os seus sistemas informáticos invadidos e já este ano o Banco de Inglaterra admitiu ser alvo de ataques informáticos constantes.