Notícia
"Hackers" atacam conta da Fnac Portugal no Twitter
A página Cultura Fnac, uma das que a empresa tem em Portugal, foi atacada por “hackers” esta sexta-feira. A cadeia de distribuição já reagiu, garantindo que tomou “providências imediatas para repor a segurança da sua conta nesta rede social”.
A conta dedicada à actividade cultural da cadeia de lojas Fnac Portugal na rede social Twitter, @culturafnac, foi esta sexta-feira, 15 de Abril, alvo de um ataque informático externo ("hacking") que levou à colocação de um "post" depreciativo para a marca.
"Isto é uma merda", lia-se na publicação que ficou online durante cerca de uma hora, até ter sido retirada da página do grupo, que conta com cerca de 145 mil seguidores.

A publicação fora do normal na rede social da retalhista gerou imediatamente uma onda de reacções, tendo entrado em poucos minutos para a lista dos tópicos em destaque entre os utilizadores portugueses do Twitter .
Passada mais de uma hora, e depois de várias partilhas desta publicação nas redes sociais, a Fnac reagiu na mesma plataforma, tendo sido eliminada a referência pejorativa e substituída por outra publicação:
Contactada pelo Negócios, a Fnac explicou que a "conta de Twitter Cultura FNAC foi alvo de um ataque de "hacking" hoje, 15 de Abril, pelas 13h18". E sublinhou que "tomou providências imediatas para repor a segurança da sua conta nesta rede social, o que veio a acontecer pelas 14h18."