Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook, Uber, Amazon, Salesforce e Netflix foram as tecnológicas que dominaram 2015

As cinco empresas tecnológicas mais dominantes no ano de 2015 foram o Facebook, a Uber, a Amazon, a Salesforce e a Netflix. Estas cinco empresas destacaram-se ao consolidar os ganhos dos seus produtos.

30 de Dezembro de 2015 às 13:54
  • 1
  • ...

Facebook, Uber, Amazon, Salesforce e Netflix foram as cinco tecnológicas que mais se destacaram e que dominaram 2015, avalia a Business Insider esta quarta-feira, 30 de Dezembro.

 

A publicação norte-americana refere que estas cinco empresas se destacaram durante o ano não por introduzirem novos produtos ou serviços, mas por se consolidarem com os produtos já existentes. Nenhuma empresa deste "top 5" apresentou produtos revolucionários, mas todas conseguiram consolidar as receitas e o alcance das suas marcas para continuar a dominar em 2016.

 

Apesar de todos os problemas legais, a Uber continua a sua estratégia de disponibilizar a sua aplicação em todo o mundo, o que lhe valeu o domínio do mercado no seu segmento, forçando alguma concorrência a desistir, como aconteceu com a Sidecar, ou a ficar residual, como a Lyft. A Business Insider diz que a Uber é "a vencedora da era pós-recessão". A empresa já vale cerca de 62,5 mil milhões de dólares (57,2 mil milhões de euros).

 

Mesmo antes de 2015, o Facebook já dominava o panorama das redes sociais, mas a empresa consolidou os seus ganhos durante este ano. O Facebook tem quase 1,6 mil milhões de utilizadores mensalmente activos, enquanto o número de utilizadores do Twitter estagnou e o LinkedIn tem apenas 100 milhões de utilizadores activos.

 

A plataforma de comércio online Amazon continuou a liderar no seu segmento: mais de metade dos americanos diz ter feito a maioria das suas compras de Natal através do site liderado por Jeff Bezos.

 

Já a Salesforce é, segundo a Gartner, a tecnológica que mais cresceu durante o ano no segmento de apoio à venda de produtos. As receitas da empresa cresceram 25% por ano e está perto de atingir os 10 mil milhões de dólares de receitas anuais.

 

Também a Netflix, plataforma de "streaming" de filmes e séries, registou um ano digno de registo segundo a Business Insider, com novos conteúdos, nomeações para os Emmys, expansão internacional e reconhecimento global, iniciando uma mudança nos hábitos de consumo de conteúdos.

 

Desta lista não fazem parte empresas como a Apple, a Alphabet (antiga Google), a Microsoft, o Snapchat e a Airbnb, que, segundo a Business Insider, também estiveram bem durante 2015, mas não se destacaram tanto como este "top 5".

Ver comentários
Saber mais Facebook Uber Amazon Salesforce Netflix Business Insider
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio