Notícia
Despedimentos em massa no Twitter poderão estar a provocar falhas no serviço
O Twitter sofreu várias falhas ao longo do mês de fevereiro, tendo a mais recente sido registada nas últimas 24 horas, segundo o Down Detector. Os utilizadores têm atribuído as interrupções ao despedimento de trabalhadores em massa.
Segundo o Down Detector, mais de 4.500 utilizadores reportaram interrupções na rede nas últimas 24 horas. Os problemas estão a ser detetados em "feeds" das publicações que não carregam, tanto na aplicação como na versão web, embora ainda seja possível escrever "tweets".
Os utilizadores acreditam que as falhas estarão relacionadas com as várias ondas de despedimento de trabalhadores por parte da empresa tecnológica, bem como com a saída de pessoas que se demitiram recusando assinar medidas impostas por Elon Musk. Consequentemente, "hashtags" como #RIPTwitter e #GoodbyeTwitter começaram a ser tendência um pouco por todo o mundo.
A mais recente onda de despedimentos da rede social aconteceu no sábado passado, com a tecnológica a despedir cerca de 200 trabalhadores, o que afetou dezenas de engenheiros responsáveis por manter o site, revelaram alguns trabalhadores do Twitter ao New York Times. A empresa conta agora com 2.000 trabalhadores, que comparam com os 7.500 antes de Elon Musk ter tomado o cargo de CEO.