Notícia
Apple prestes a vender o iPhone "mil milhões"
A Apple, que até ao fim de 2015 vendeu 896 milhões de iPhones, deverá atingir a marca dos mil milhões já este Verão.
A Apple está perto de vender o iPhone "mil milhões", diz a CNN esta terça-feira, 5 de Abril. De acordo com os analistas ouvidos pela estação norte-americana, o marco histórico será atingido este Verão.
Entre 2009 e 2015, a marca da maçã vendeu cerca de 896 milhões de iPhones. Quando a Apple apresentar os resultados trimestrais, a 25 de Abril, a empresa deverá anunciar a venda de 50 milhões de "smartphones" só nos primeiros três meses do ano, ficando assim num total de 946 milhões.
Durante o segundo trimestre do ano, os analistas estimam que a Apple venda mais 44 milhões de iPhones, o que faria com que o total subisse então para os 990 milhões, ficando apenas a faltar vender 10 milhões durante os meses de Verão para atingir os mil milhões.
A previsão de Wall Street é mais precisa e diz que o iPhone mil milhões vai ser vendido no dia 20 de Julho deste ano.
Esta é uma possibilidade real, já que o novo iPhone SE pode dar o empurrão que a marca precisava para reverter a recente quebra na venda dos aparelhos.
Em 2014, a Apple tinha anunciado a venda de mil milhões de aparelhos com o sistema operativo iOS (incluindo iPhones, iPads e iPods Touch), mas vender um milhão de um único produto é um marco muito mais significativo, diz a CNN.
Apesar de estas contas serem feitas só a partir de 2009, a primeira geração de iPhones surgiu há nove anos, com a Apple a vender metade do total apenas nos últimos dois anos. A este ritmo, a Apple vai chegar aos dois mil milhões de iPhones vendidos já em 2020.