Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa audiovisual vai render 183,7 milhões de euros à RTP

A taxa audiovisual vai permitir que a RTP encaixe 183,7 milhões de euros em receitas no próximo ano, um aumento de 2% face a este ano.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 14 de Outubro de 2016 às 21:13

A Contribuição Audiovisual (CAV) deverá contribuir com receitas de 183,7 milhões de euros para a RTP. Um valor que representa um aumento de 2% face ao valor de encaixe previsto para este ano, segundo o relatório final do Orçamento do Estado divulgado esta sexta-feira, 14 de Outubro.

À semelhança de 2016 a metodologia de contabilização desta taxa mantém-se. Ou seja, continua a ser inscrita como receita geral do Estado, sendo disponibilizada à RTP por via de uma transferência do Orçamento do Estado.

No total, a despesa estimada para o ministério da Cultura, que tutela a Comunicação Social ascende a 444,8 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,2% face ao orçamento ajustado de 2016. Só o orçamento da RTP representa cerca de 60% do total da despesa não consolidada do programa do Ministério da Cultura para 2017, ou seja, 235,8 milhões de euros.

O valor mensal da CAV vai manter-se nos 2,85 euros, um aumento de 20 cêntimos que já tinha começado a ser aplicado em Julho deste ano.

Actualmente, a taxa audiovisual representa 80% do total do financiamento da RTP, o restante é alcançado através de outras receitas, como por exemplo, publicitárias.

Ver comentários
Saber mais Contribuição Audiovisual Orçamento do Estado RTP ministério da Cultura Comunicação Social CAV taxa audiovisual
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio