Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

RTP tem "plano B" para rentabilizar Mundial de Futebol

Face ao rompimento das negociações com os canais privados para partilhar jogos e custos com direitos televisivos do Mundial de Futebol, Alberto da Ponte garante, no entanto, que é possível rentabilizar o evento.

Reuters
12 de Fevereiro de 2014 às 13:39
  • 3
  • ...

Apesar dos direitos televisivos para o Mundial de Futebol 2014, que decorrerá no Brasil, terem sido negociados há seis anos, Alberto da Ponte, presidente da RTP, assume que "faria exactamente da mesma maneira".

 

A RTP ficou com os direitos do Mundial, mas tentou vender alguns jogos às estações privadas, que entretanto romperam as negociações. O que leva a que a RTP assuma, sozinha, a totalidade dos custos.

 

No entanto, Alberto da Ponte garantiu, na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, na Assembleia da República, ter "um plano B para recuperar as receitas que não recebi dos privados. Tenho plano B", reiterando mais à frente na audição que "custa dinheiro, mas será recuperado". 

 

As estações privadas não gostaram do modelo de partilha de jogos proposto pela RTP, que queria realizar um leilão entre SIC e TVI. Estas operadoras não queriam o leilão e propuseram a partilha de jogos da selecção nacional. A RTP recusou. Alberto da Ponte assume que a Selecção é para estar na RTP.

 

Face a este desenvolvimento, SIC e TVI decidiram romper as negociações, ficando todos os custos nas mãos da RTP. 

Ver comentários
Saber mais Mundial de Futebol RTP Alberto da Ponte Mundial media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio