Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo questiona futuro da RTP

Marcelo Rebelo de Sousa põe em causa que o projecto do Governo para a RTP tenha tido em consideração as mudanças que se esperam para o mercado televisivo nos próximos anos.

A carregar o vídeo ...
13 de Novembro de 2013 às 16:19
  • 4
  • ...

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta manhã que o mercado televisivo está a mudar e que dentro de poucos anos as audiências vão aumentar na televisão por cabo que “está a ganhar importância crescente, tal como a internet”.

 

Em declarações à margem do Congresso das Comunicações, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, o comentador político pôs em causa que o novo projecto para a RTP tenha tido essa mudança em consideração.

 

O comentador não entende a aposta “na multiplicação de canais” e os investimentos “muito consideráveis no canal generalista da RTP”, até porque a televisão do Estado “está com audiências que são uma sombra daquilo que foram”. Marcelo defende que é preciso pensar a prazo. E realça o facto de a crise económica e financeira ter retirado publicidade às televisões. “Esse mesmo facto obriga a que os canais generalistas mudem”, afirma.

 

Quanto à forma de financiamento da RTP considera que o projecto de Poiares Maduro é “o oposto” do defendido por Miguel Relvas porque “multiplica a presença televisiva pública paga pelos cidadãos”.

 

“Antigamente era paga pelo Estado com os nossos impostos, agora é paga pelos portugueses através dos impostos e de taxas. Eu pergunto: esse modelo será um modelo de futuro?”, questiona. 

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa RTP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio