Notícia
Fernando Pinto chama sindicatos para reunião esta sexta-feira
O presidente da TAP, Fernando Pinto, chamou os presidentes dos 12 sindicatos para uma reunião na próxima sexta-feira, às 11h00, confirmou ao Negócios, André Teives, porta-voz de todas as plataformas sindicais representativas dos trabalhadores.
Os 12 sindicatos da TAP avançaram para um pré-aviso de greve para os dias 21, 22 e 23 de Março, iniciativa despoletada pela decisão do Governo de avançar para os cortes salariais dos trabalhadores da TAP.
Os presidentes dos sindicatos receberam um mail a convocar para a citada reunião para amanhã na administração da companhia, uma noticia avançada pelo “Diário Económico” e pelo “Público”.
Ao Negócios, André Teives diz que desconhece o teor da reunião, “o email apenas nos convoca para a reunião no 25-8º andar”. Quanto à possibilidade de desconvocação da greve, o dirigente sindical disse tudo estar em aberto.
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, já reafirmou que acredita haver soluções para o desencadear o cancelamento da greve. O "Público" noticiou que o governante estaria a preparar uma proposta com a administração da companhia, com vista a dissuadir a concretização da greve.