Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da TAP são obrigados a fazer 13,4% dos voos nos três dias de greve

O Conselho Económico Social já definiu os serviços mínimos para os três dias de greve dos trabalhadores da TAP para os dias 21, 22 e 23 de Março. Neste período terão que ser realizados 13,4% dos voos previstos pela TAP, nomeadamente para as regiões Autónomas e principais países de emigração portuguesa.

14 de Março de 2013 às 18:19
  • 3
  • ...

Os trabalhadores da TAP terão que efectuar todos os voos das Regiões Autónomas dos Açores e daMadeira.

 

Quanto a África terão que ser efectuados dois voos de ida e dois de volta paraAngola, um voo de ida e outra de volta para a Guiné. Ficaram de fora os voos de Moçambique.

 

Parao brasil, os serviços minímos são dois voos de ida e dois de volta, menos quatro do que o proposto pela TAP, soube o Negócios.

 

Para França, Luxemburgo e Reino Unido são exigidos um voo de ida e outro de volta em cada um dos destinos.Paraa Suiça são dois voos de ida e dois de volta.

 

A TAP tinha ainda sugerido ter voos para os EUA e para aVenezuela, mas o seu pedido não foi atendido.

 

“Comparativamente há uma evolução, mas é insuficiente para cobrir as necessidades no estrito cumprimento da lei”, disse ao Negócios, fonte oficial da TAP.

 

Quanto à SATA, também abrangida por esta paragem, os serviços minimos são: no dia 21 de Março, Lisboa-Terceira-Lisboa, Lisboa-Horta-Lisboa e Lisboa –Santa Maria-Ponta Delgada-Lisboa. No dia 22, Lisboa-Horta-Lisboa, Lisboa-Terceira-Lisboa e Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa. Por fim, no dia 23 de Março, os voos são Lisboa-Horta-Lisboa, Lisboa-Pico-Terceira-Lisboa, e Lisboa-Ponta Delgada-Lisboa.

 

Os 12 sindicatos da TAP avançaram com um pré-aviso de greve para os dias 21, 22 e 23 de Março.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio