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Como contornar a greve da TAP?

Trabalhadores da TAP avançaram para um pré-aviso de greve de três dias, de 21 a 23 de Março.

12 de Março de 2013 às 21:10
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Reservas

 

Desde o pré-aviso de greve, a 4 de Março, a TAP fechou a possibilidade de reservas para os dias da greve. Contudo, a companhia já tinha reservas feitas para este período de época alta, a uma semana da Páscoa. Os passageiros com viagens já marcadas para essa altura deverão contactar a TAP ou as agências de viagens para encontrar alternativas para a sua viagem, quer em termos de datas, quer de companhia aérea.

 

Aeroporto

 

Os aeroportos de Lisboa e do Porto deverão ser os mais afectados pela greve da TAP. Assim, é importante que não se dirija a nenhum deles sem confirmar a concretização do voo quer junto da agência de viagens, quer pela companhia aérea.

 

Alternativas

 

A TAP está a apresentar várias alternativas para quem reservou viagens para os dias de greve: mudar a data da viagem sem quaisquer encargos adicionais, ou aceitar a substituição da mesma por um voucher no mesmo valor, que poderá ser utilizado posteriormente noutras viagens em voos da TAP.

 

Esperar

 

Os passageiros com reservas que pretendam arriscar e esperar que os sindicatos desconvoquem a greve, têm cerca de uma semana para tomar medidas adicionais.

 

Serviços mínimos

 

Ainda não são conhecidos os serviços mínimos. Os serviços mínimos a cumprir durante os três dias de greve na TAP, Portugália e SATA vão ser definidos na próxima quinta-feira, em sede de tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES). Esta informação poderá ser útil para os passageiros tomarem decisões sobre a sua viagem.

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