Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Controlinveste já tem poucos contratos com cláusulas "proibidas"

Já há poucos contratos em vigor entre a Controlinveste e os clubes de futebol do escalão principal com as regras que suscitaram dúvidas à Autoridade da Concorrência. O contrato do Sporting está, aliás, em vias de ser adaptado, soube o Negócios.

17 de Dezembro de 2014 às 10:54
  • ...

A Controlinveste propôs aos clubes adaptações nos contratos para os direitos televisivos e tem vindo a renegociar esses acordos para que fiquem em consonância com as regras da concorrência. A Autoridade da Concorrência levantou dúvidas sobre esses contratos em três pontos específicos: direito de exclusividade superior a três anos, direito de preferência e mecanismo de suspensão.

 

A Controlinveste tem vindo a adaptar os acordos. Em relação à Primeira Liga, há alguns que subsistem, mas estão em vias, em alguns casos, de ficarem adaptados.

 

O Sporting é um dos casos cujo contrato ainda não está de acordo com as novas regras mas, segundo apurou o Negócios, está em vias de ficar concluída a renegociação. Estará mesmo por dias. 

 

Há mais quatro casos na Primeira Liga: Boavista, Penafiel, Gil Vicente e Benfica. Mas mesmo nestes casos há situações distintas. No caso do Gil Vicente o contrato termina no final desta época. E no caso do Benfica o que está ainda em vigor é o direito de preferência concedido à Controlinveste, mas que cessará com as novas regras estabelecidas no âmbito do acordo com a Autoridade da Concorrência, pelo que o acordo cairá automaticamente. O acordo também só vigora até final desta época. Gil Vicente e Benfica ficarão, assim, com a questão resolvida. 

 

Restará pois renegociar com o Boavista e Penafiel.

Ver comentários
Saber mais media controlinveste futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio