Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão de trabalhadores da RTP: "A RTP é um serviço público. Há aqui algum equívoco por parte da administração"

A Comissão de Trabalhadores da estação pública acusa a administração de manter uma estratégia puramente comercial ao decidir oferecer 18 milhões de euros pelos direitos televisivos da Liga dos Campeões.

20 de Novembro de 2014 às 13:22
  • 15
  • ...

"A RTP é um serviço público. Há aqui algum equívoco por parte da administração da RTP", afirmou Camilo Azevedo, presidente da Comissão de Trabalhadores da estação pública, ao Negócios quando questionado sobre a decisão de oferecer 18 milhões de euros pelos direitos televisivos da Liga dos Campeões.

 

"A estratégia da estação continua a ser puramente comercial", acusou o responsável, acrescentando que, além de ser uma empresa, a "RTP é um serviço" público.

 

O Negócios noticiou esta quarta-feira, 19 de Novembro, que a RTP garantiu os direitos televisivos das próximas três temporadas da Champions por 18 milhões de euros. Este contrato inclui 16 jogos por época e resumos.

 

O valor oferecido este ano pela estação pública supera o que a própria ofereceu em 2009 (17,5 milhões de euros) e o que a TVI ofereceu em 2011 (13,5 milhões de euros). Nesse ano, a estação de Queluz foi o único canal generalista a participar na corrida aos direitos televisivos da liga milionária.

 

Questionado sobre esta oferta, o presidente da RTP, Alberto da Ponte, optou por não fazer qualquer comentário, afirmando que esta notícia não seria dada por si mas sim pela direcção de informação.

 

O ministro que tutela a comunicação social do Estado, Miguel Poiares Maduro, também optou por não fazer comentários, remetendo o caso para o Conselho Geral Independente, órgão que tem como função escolher o conselho de administração e supervisionar a actividade da RTP. O Negócios contactou o Conselho Geral Independente mas até ao momento ainda não conseguiu obter nenhuma reacção.  

 

O Negócios sabe que o concurso já está fechado e que o contrato já terá sido formalizado. Falta agora o anúncio oficial da UEFA, que deverá ocorrer esta sexta-feira. 

Ver comentários
Saber mais RTP Camilo Azevedo presidente da Comissão de Trabalhadores Liga dos Campeões TVI Alberto da Ponte Miguel Poiares Maduro Conselho Geral Independente UEFA media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio