Notícia
Altice: Media Capital "é muito bem gerida"
O negócio "é bom para as duas partes" e justo, considerou o presidente executivo da Altice em conferência de imprensa.
Michel Combes vê mais sinergias ao nível das receitas e de oportunidades de negócio, do que ao nível dos custos. O CEO da Altice garante que a Media Capital "é muito bem gerida", e fê-lo "num contexto difícil, com as quedas de publicidade".
Por isso, quanto à sua estrutura de custos "acreditamos que o trabalho foi bem feito", declarou na conferência de impresa sobre a compra da Media Capital. A Altice diz que é sobretudo "uma oportunidade de crescimento" e pretende investir "para garantir novas oportunidades".
Esta foi a resposta quando questionado sobre o plano de negócio, nomeadamente ao nível dos trabalhadores e fornecedores.
Quanto ao preço, Michel Combes explicou que há dois lados numa negociação. O negócio, disse, "é bom para as duas partes" e justo, consistente, acrescentou, "com o desenvolvimento que prevemos".
A Meo, detida pela Altice, chegou a acordo com a espanhola Prisa para comprar a Media Capital por 440 milhões de euros. O preço final da operação está sujeito aos ajustes habituais, diz a Prisa, que estima poder receber 321 milhões de euros pela sua posição.