Notícia
Governo publica mais dois contratos fiscais de investimento que podem criar 282 empregos
Projectos da Royal Óbidos e da Mecachrome também já são oficiais, depois da publicação em Diário da República. A Toyota Caetano viu oficializada a sua intenção de investimento esta quinta-feira.
Depois da publicação do diploma que veio oficializar um projecto da Toyota Caetano para reduzir emissões de gases de efeito de estufa, foi a vez dos projectos da Royal Óbidos e da Mecachrome serem publicados em Diário da República (DR).
No primeiro caso, em cima da mesa está um adiantamento a um contrato. " Impõe-se a necessidade de proceder a ajustamentos no contrato fiscal de investimento celebrado, em 16 de Março de 2012, entre o Estado Português e a Royal Óbidos, Promoção e Gestão Imobiliária e Turística", segundo o DR.
No segundo caso, a empresa irá dedicar-se à "construção e equipamento de uma nova unidade industrial em Évora, no sector da aeronáutica, que irá permitir criar uma nova linha de produção e possibilitar o desenvolvimento de uma série de produtos fabricados com um novo processo produtivo criogénico", diz o diploma. Este projecto, aprovado em Conselho de Ministros, no dia 5 de Janeiro, abrange um investimento de 29,8 milhões e 282 postos de trabalho.
Já o projecto da Toyota Caetano Portugal, contempla "a realização de investimentos que se irão traduzir na introdução de tecnologias inovadoras e no desenvolvimento de novos processos mais eficientes e permitir uma redução do impacto da actividade da empresa nas emissões de gases com efeitos de estufa" e estava avaliado em 5,9 milhões de euros. Deverão que ser "criados 20 postos de trabalho".