Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Siderúrgica Tata Steel corta mais de mil postos de trabalho

A empresa siderúrgica indiana Tata Steel confirmou o corte de mais de mil postos de trabalho no Reino Unido. A empresa justifica esta medida com a queda do preço do aço na Europa.

Andrey Rudakov/Bloomberg
18 de Janeiro de 2016 às 14:42
  • ...

Os cortes nos postos de trabalho vão acontecer sobretudo na fábrica de Port Talbot, no País de Gales, com 750 postos de trabalho a serem eliminados. Outras fábricas no Reino Unido também vão ser afectadas, como as fábricas de Llanwern, Trostre, Corby e Hartlepool, confirmou a empresa esta segunda-feira, 18 de Janeiro.

 

"Eu sei que estas notícias são inquietantes para os afectados, mas estas acções são essenciais face às condições de mercado extremamente difíceis que se espera que continuem no futuro próximo", disse Karl Koehler, presidente executivo das operações europeias da Tata Steel.

 

A empresa disse no seu site que a queda contínua do preço do aço na Europa devido à importação barata, particularmente da China, obrigou a estas mudanças. A Tata anunciou também que irá iniciar um processo de consulta com os representantes dos trabalhadores imediatamente.

 

"É necessário que a Comissão Europeia acelere a resposta relativamente às práticas comerciais desleais e aumente a força das suas acções", disse o líder das operações europeias da Tata.

 

A empresa diz no comunicado que vai ver "como é que poderá dar mais apoio às comunidades locais afectadas pelo anúncio de hoje e ajudar a estimular a criação de postos de trabalho nessas áreas".

Ver comentários
Saber mais Tata Steel siderurgia Reino Unido emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio