Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Casa portuguesa mostra-se em Madrid, com certeza

Vinte e três empresas nacionais da fileira que engloba as indústrias do mobiliário e têxteis-lar vão decorar um palácio da capital espanhola entre 19 de Maio a 26 de Junho.

Sergio Perez/Reuters
16 de Maio de 2016 às 13:11
  • ...

A participação portuguesa na Casa Decor de 2016, considerada a maior exposição de interiores, arquitectura e design da Europa, envolve 23 empresas da fileira casa, que vão ocupar três espaços e uma área de 74 metros quadrados na Casa Palácio Atocha, localizado no Bairro das Letras, em Madrid.

 

É neste edifício, reconstruído em 2006, que arranca na quinta-feira, 19 de Maio, a edição deste ano, estendendo-se por 39 dias. A delegação nacional é composta por empresas de mobiliário, decoração, iluminação, tecidos decorativos, cerâmica, têxteis-lar, louças sanitárias, azulejos, mármore, pedra e painéis decorativos.

 

Até 26 de Junho, a organização espera 32 mil profissionais e meio milhar de jornalistas da especialidade de visita aos mais de 50 espaços diferentes que estão a ser ultimados neste prédio de quatro andares e quatro mil metros quadrados. A área de exposição portuguesa está a cargo do decorador Pepe Leal, um dos mais mediáticos em Espanha.

 

Segundo a AICEP, a exposição madrilena "oferece grande projecção e prestígio às empresas que nela participam e fixa tendências no sector da decoração". E é também uma oportunidade para as sete mil empresas portuguesas englobadas nesta fileira aumentarem o volume de negócios anual, que ronda os 2.400 milhões de euros.

 

A agência pública liderada por Miguel Frasquilho calcula que o sector da casa, cuja actividade industrial é dominada pelo mobiliário e pelos têxteis-lar, exporta actualmente cerca de dois mil milhões de euros. Espanha é precisamente o melhor dos 172 mercados de destino, sendo que os três primeiros – França e Angola compõem o pódio – concentram metade das vendas desta fileira ao exterior.

Ver comentários
Saber mais Exposição Casa Decor Madrid exportação internacionalização AICEP indústria PME mobiliário têxteis-lar decoração design
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio