Notícia
AICEP: o grande problema do produto português é o desconhecimento
O director do AICEP em Haia, na Holanda, considera que é necessário dar a conhecer os produtos portugueses, que são ainda desconhecidos. A crise pode ser uma oportunidade.
- 5
- ...
Portugal tem bons produtos, com boa qualidade e preço, diz Miguel Porfírio. O problema é o desconhecimento, considera o director da AICEP em Haia. Nesse sentido, a crise pode ter sido uma oportunidade, permitindo colocar o país no radar internacional.
"O produto português é bom, o grande problema não é qualidade e o preço, é o desconhecimento", disse Miguel Porfírio, na conferência Portugal Global, em Santarém. Por isso, "a crise em Portugal de um certo modo foi o que melhor nos aconteceu últimos anos", considerou o presidente da AICEP, em Haia, na Holanda. Portugal "saiu do anonimato" e "todos reconhecem os esforços que Portugal fez para sair da crise", destacou.
Nesse sentido, uma das vantagens para os portugueses entrarem no mercado holandês é a sua fiabilidade. "Os portugueses são de confiança", diz Porfírio. Outra vantagem que pode ser capitalizada pelas empresas é a crise na China, que já não é tão competitiva e está a levar os holandeses a pesquisar outros mercados.