Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lake arranca onde nasceu a Sonae com T4 a 910 mil euros

Situado nos terrenos da histórica fábrica da Efanor, em Matosinhos, onde o falecido empresário Belmiro de Azevedo começou a trabalhar, o novo edifício residencial, que será composto por 160 apartamentos, integra o condomínio The Garden.

26 de Novembro de 2024 às 11:21
  • ...

Meia dúzia de anos após terem sido adquiridos por 30 milhões de euros à Sonae Capital, nos terrenos conhecidos por "loteamento Efanor" já moram os edifícios residenciais Natura e Factory, estando agora a ser construído o Lake, integrando o condomínio The Garden.

 

Este condomínio situa-se numa área em tempos ocupada pela fábrica onde Belmiro de Azevedo (falecido há sete anos) começou a trabalhar e que esteve na génese do império Sonae, dando até o nome à "holding" da família Azevedo.

 

Na altura da aquisição deste loteamento, localizado junto ao NorteShopping, em Matosinhos, a sociedade promotora, que integra a família dona da Telhabel, orçou em 250 milhões de euros o investimento na construção daquela que descreveu como a "maior cidade dentro de uma cidade em Portugal".

 

O The Garden está, finalmente, a dar utilização a uma extensa área abandonada, para onde Belmiro de Azevedo chegou a idealizar um complexo imobiliário que foi congelado nos anos de crise.

 

O novo Edifício Lake em construção será composto por 160 apartamentos, com tipologias que vão desde T0 a T5, sendo que estes últimos já estão "reservados", constata-se nos sites das imobiliárias responsáveis pela sua comercialização, em regime de coexclusividade – a Savills e a Castelhana – a Dils Company.

 

As áreas dos apartamentos começam nos 60 metros quadrados e os preços a partir dos 235 mil euros. Um T4 com cerca de 200 metros quadrados custa 910 mil euros.

Num condomínio "com uma envolvente de 30.000 metros quadrados de jardins privados, lagos e trilhos para caminhadas", as imobiliárias realçam, em comunicado, que o Edifício Lake terá "acabamentos de topo, como o mármore branco de Estremoz, pavimentos de carvalho e cozinhas totalmente equipadas com eletrodomésticos de alta gama".

 

"Estamos certos de que, tal como os outros edifícios do condomínio The Garden, este novo empreendimento será um grande sucesso de vendas da Savills", afirma Ana Jordão, residential business development director – Porto division da Savills Portugal.

 

"Estamos muito entusiasmados por fazer parte do lançamento do Lake e confiantes de que este projeto terá um forte apelo junto de um público diversificado, tanto nacional como internacional", sinaliza Nuno Pinto de Sousa, responsável pelo escritório do Porto da Castelhana.

 

Ver comentários
Saber mais efanor edifício lake the garden matosinhos telhabel apartamentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio