Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finangeste “abre alas” para a construção de 250 casas no antigo Centro Hípico do Porto

A empresa de recuperação de créditos, que se apresenta como uma das principais promotoras imobiliárias em Portugal, já arrancou com as obras de loteamento em Paranhos.

25 de Novembro de 2024 às 16:32
  • ...

Mais de seis anos depois de ter adquirido as antigas instalações do Centro Hípico do Sport Clube do Porto, localizado junto às ruas Silva Porto, São Dinis e 9 de abril, a Finangeste acaba de arrancar com as obras de urbanização deste loteamento em Paranhos.

 

"Este loteamento irá assim contribuir para o desenvolvimento de um novo quarteirão da cidade do Porto e uma melhoria significativa do espaço urbano desta zona", enfatiza a Finangeste, em comunicado, referindo que a obra irá "traduzir-se em 250 novas habitações que entrarão no mercado residencial da cidade do Porto".

O Negócios sabe que, após a infraestruturação do terreno, que está orçada em 2,5 milhões de euros, é intenção da Finangeste vender os quatro lotes em causa, tendo subjacente um projeto de construção de 24.400 metros quadrados acima do solo, que contempla sobretudo tipologias T1, T2 e T3.

Investe 2,5 milhões na requalificação de edifício do DIAP que comprou à CGD por 20 milhões

 

Entretanto, a Finangeste arrancou com a requalificação do Edifício Camões, situado no centro do Porto, onde funciona o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Invicta e que acolhe, também, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), à qual a empresa adquiriu o imóvel, há cerca de três anos, por aproximadamente  20 milhões de euros.

 

O Edifício Camões "está a ser alvo de uma reabilitação profunda com de medidas de eficiência energética com vista à adaptação para a certificação de sustentabilidade do edifício, num valor aproximado de 2,5 milhões de euros", explica a Finangeste.

(Notícia atualizada às 17:12)

Ver comentários
Saber mais finangeste centro hípico do porto casas paranhos edifício camões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio