Notícia
Franceses compram cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões de euros
Os activos localizam-se na região norte de Portugal. A sua ocupação pelo grupo Jerónimo Martins foi vista como um factor favorável à compra.
28,7 Milhões de euros. O preço foi pago pelos investidores franceses da Corum Convictions. Na factura, contam-se cinco imóveis ocupados por supermercados Pingo Doce localizados no norte do país.
Em causa, estão as superfícies comerciais de Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela. De acordo com a consultora que mediou o processo, a JLL, os novos proprietários já detinham outros activos imobiliários em Portugal.
A existência de um "inquilino de referência" [grupo Jerónimo Martins], de "contratos de longa duração" e uma "rentabilidade atractiva" são apontados como os motivos que impulsionaram a operação.
Os cinco supermercados representam uma área bruta locável de 22.600 metros quadrados, até então detidos por um fundo de investimento imobiliário de origem internacional. A cadeia Pingo Doce continuará como inquilina dos mesmos.
A procura por activos de retalho é apontada como a grande tendência de 2015 no mercado imobiliário. No início do ano, foi já concluída a venda do Dolce Vita Tejo. Já o Freeport Alcochete foi vendido no final de 2014.
Na margem sul do Tejo, também o Almada Forum e o Forum Montijo são apontados como prováveis activos a alienar.
Por sua vez, a Blackstone adquiriu parte de um portefólio da ESAF avaliado em 220 milhões de euros onde se incluiam lojas Continente.
(Notícia actualizada às 18:30 de 27 de Janeiro)