Notícia
Stephen Whyte sai da comissão executiva da Galp Energia
O gestor, que entrou para a petrolífera quando Ferreira de Oliveira renovou o mandato de CEO em 2012, alegou razões pessoais para deixa a Galp Energia. Era o responsável pelo segmento de negócio de Exploração & Produção.
A Galp Energia anunciou esta sexta-feira que Stephen Whyte, administrador executivo da companhia, apresentou a renúncia ao cargo de desempenhava na empresa, alegando "razões pessoais".
Stephen Whyte entrou para a administração da Galp Energia em Abril de 2012, altura em que foi renovado o mandato de Ferreira de Oliveira como presidente executivo da petrolífera.
O gestor tinha um importante pelouro na Galp Energia, o negócio da exploração & produção.
De acordo com uma descrição que consta no site a Galp Energia, antes de ingressar na empresa, Stephen Whyte foi vice-presidente sénior na área comercial da BG Group para as regiões da Europa e Ásia Central, foi vice-presidente da Shell EP no Brasil e gestor de joint-ventures e infra-estruturas da Shell EP Europe.
No comunicado onde anuncia a renúncia, a Galp Energia "expressa o seu agradecimento ao Dr. Stephen Whyte por toda a colaboração prestada e deseja-lhe as maiores felicidades".