Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Economia diz que alargamento da tarifa social é "importante"

Caldeira Cabral defende que a tarifa social chegue a mais famílias portuguesas e que este alargamento era necessário pois a lei não estava a funcionar.

Bruno Simão/Negócios
24 de Fevereiro de 2016 às 22:25
  • ...
O ministro da Economia defendeu o alargamento da tarifa social, conforme proposto pelo Bloco de Esquerda esta semana.

"Esta é uma matéria importante, que vai ao rendimento dos mais pobres, é uma área em que havia um problema de implementação e teve de haver uma solução", afirmou Manuel Caldeira Cabral esta quarta-feira, 24 de Fevereiro.

"Aplaudimos a iniciativa do Bloco de Esquerda. Já estávamos a estudar a implementação, mas fica melhor no Orçamento do Estado, fica com mais força", disse o ministro no parlamento durante a audição da comissão de economia.

Também o secretário de Estado da Energia defendeu o alargamento desta medida e que a proposta vai dar somente "cumprimento a um diploma legal que já existe desde 2010".
tarifa social

"Estava previsto chegar a um milhão de famílias, mas esta situação nunca foi concretizada porque não havia um automatismo que o permitisse", disse Jorge Seguro Sanches.

Caso a tarifa social chegasse aos 500 mil consumidores previstos, os descontos iriam ascender aos 28 milhões de euros, mas "somente 20% eram afectados para a tarifa social".
Ver comentários
Saber mais Manuel Caldeira Cabral Bloco de Esquerda Orçamento do Estado secretário de Estado da Energia energia jorge Seguro Sanches
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio