Notícia
Governo anuncia redução adicional de 1.400 milhões de euros nos custos energéticos
Jorge Moreira da Silva revelou que o Governo vai reduzir em 1.400 milhões de euros os custos com a energia. Em 2014, a receita adicional com este sector será de 100 milhões de euros.
O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, revelou esta sexta-feira que o Governo estima uma redução adicional de 1.400 milhões de euros nos custos da energia.
“No próximo ano teremos uma receita adicional de 100 milhões de euros”, revelou o responsável durante a conferência de imprensa para apresentar as medidas que serão realizadas no sector da energia.
“A medida não tem efeitos negativos sobre o défice tarifário nem para os consumidores”, garantiu Moreira da Silva.
O governante adiantou que esta medida afecta os produtores eléctricos, de cogeração e de centrais de carvão.
Com os dois pacotes - já havia um no âmbito da sétima avaliação com poupanças de 2.080 milhões de euros - o governo estima poupar 3.470 milhões de euros no sector.
Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, e Carlos Moedas, secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, tinham já revelado na quinta-feira, aquando da apresentação das conclusões da oitava e nona avaliações do programa de ajustamento português, que iram ser tomadas medidas no sector da energia, tendo garantido que “a medida desenhada de forma a que não afecte preço final no que se refere à electricidade”.