Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanholas Goiko e Vicio trazem batalha dos hamburgueres "gourmet" para Portugal

As duas marcas espanholas vão estrear-se em Portugal no primeiro trimestre. Cadeia norte-americana de "fast food" Five Guys também espera dar a "provar" os seus hamburgueres em Portugal ainda este ano.

DR
03 de Janeiro de 2025 às 19:30
  • ...

A Goiko e a Vicio, descritas como duas das hamburguerias mais populares e com maiores perspetivas de crescimento em Espanha, vão alargar a Portugal a sua "guerra" pela liderança no segmento "gourmet", escreve, esta sexta-feira, o El Español, dando conta de que ambas têm aberturas previstas para este ano em território nacional e que os americanos da Five Guys também têm planos nesse sentido.

A primeira a estrear-se será a Vicio. Abre as portas do restaurante "número 1" já terça-feira, dia 7, em Lisboa. "O plano em Portugal é o mesmo com que chegamos a Madrid: primeiro entrar com o 'delivery'", afirmou Oriol de Pablo, cofundador e CEO da empresa catalã em entrevista ao mesmo jornal, prometendo, aliás, "revolucionar" o mercado das entregas na capital, por serem capazes de "competir em preço e em produto" e de oferecer um serviço de entrega ao domicílio "mais rápido e fiável".

A segunda a galgar as fronteiras de Espanha será a Goiko. Tem a chegada prevista entre fevereiro e março, a qual vai ser feita com um sócio local, através de um "joint venture". "Portugal é o primeiro passo, é o mais óbvio", indicou o CEO, Alejandro Hermo, ao El Español. A cadeia madrilena foi comprada em 2018 pela private equity da Louis Vuitton (LVHM) por 120 milhões de euros.

2025 figura também como o ano em que o diretor-geral da Five Guys en Espanha e Portugal, Daniel Agromayor, espera cumprir o sonho de vir para cá, atendendo a que, como contou em entrevista ao mesmo periódico, a ideia começou a ser cozinhada ainda antes da pandemia. "Vamos ver se o fazemos em 2025", apontou o responsável da cadeia norte-americana de "fast food", reconhecendo ser "complicado" encontrar em Lisboa um local como o que têm em Madrid, confirmando que não há ainda uma data fechada para a estreia.

As três hamburguerias disputam o mercado entre si, mas também enfrentam concorrência em Portugal, designadamente de empresas como a H3, cadeia fundada em 2008 por empreendedores portugueses que chegou a Espanha em 2011, graças a um acordo com o Grupo Vips, sublinha o El Español.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas restauração Goiko Vicio Five Guys
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio