Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis inicia construção do seu primeiro parque eólico no México

A produtora de energia limpa vai dar início à construção do projecto, que marca a sua estreia neste país da América do Norte. O parque éolico deverá estar concluído no final do próximo ano.

Foi há 10 anos que a EDP entrou no seu maior mercado eólico e anunciou a criação da EDP Renováveis, que hoje vale 37% do EBITDA da eléctrica. Este ano lançou uma OPA para controlar a sua subsidiária a 100%.
Bloomberg
19 de Novembro de 2015 às 17:38
  • ...
A EDP Renováveis vai começar a produzir energia a partir do vento, no México, a partir do final do próximo ano. A primeira pedra do parque eólico foi hoje colocada e marca a entrada da companhia num novo mercado.

O parque Eólica de Coahuila fica localizado no estado mexicano de Coahuila e vai ter uma potência de 200 megawatts, com capacidade para produzir energia para 300 famílias, segundo comunicado divulgado pela energética esta quinta-feira, 19 de Novembro.

"Estamos extremamente satisfeitos por investir no México", disse o presidente da EDP Renováveis. "A nossa visão é impulsionar o enorme potencial dos recursos de que dispõe o estado de Coahuila enquanto produtor de energias renováveis, assim como procurar reforçar a competitividade deste grande estado e de todo o país de uma forma sustentável", destacou Manso Neto.

A Eólica de Coahuila vai contar com 95 aerogeradores numa extensão de 4.700 hectares, a noroeste da cidade de Saltillo, no estado localizado no nordeste do México, junto à fronteira com os Estados Unidos.

Este parque é um projecto conjunto da EDP Renováveis e da Industrias Peñoles. Foi em Abril de 2014 que a companhia portuguesa fechou um contrato para abastecer empresas da Industrias Peñoles durante 25 anos a partir da energia eólica produzida neste parque. A empresa mineira mexicana é a maior produtora mundial de prata refinada e é a líder latino-americana na produção de ouro.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis México Estados Unidos Industrias Peñoles energias renováveis energia eólica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio