Notícia
EDP Renováveis instalará mais 216 megawatts em Portugal
O acordo com a fabricante de aerogeradores Senvion foi comunicado esta terça-feira, 31 de Janeiro. Os equipamentos serão instalados na região centro de Portugal.
A EDP Renováveis e a fabricante de aerogeradores Senvion chegaram a acordo para a instalação de mais 216 megawatts em Portugal. O anúncio foi feito esta terça-feira, 31 de Janeiro, em comunicado.
A empresa com origem alemã concretiza que o contrato estará em vigor até ao final de 2019, prevendo também o fornecimento de serviços de manutenção. O valor do negócio não foi revelado.
A Senvion acredita que esta é uma "contribuição significativa" para "alcançar metas europeias do país para 2020" no que respeita à energia renovável e, concretamente, à eólica.
As novas turbinas serão instaladas no centro de Portugal. É precisamente nesta região do país que a Senvion tem instaladas duas fábricas, em Vagos e Oliveira de Frades.
"Desde 2004, a Senvion já investiu mais de 100 milhões de euros em fábricas de produção em Portugal", informou em comunicado.