Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis instalará mais 216 megawatts em Portugal

O acordo com a fabricante de aerogeradores Senvion foi comunicado esta terça-feira, 31 de Janeiro. Os equipamentos serão instalados na região centro de Portugal.

Foi há 10 anos que a EDP entrou no seu maior mercado eólico e anunciou a criação da EDP Renováveis, que hoje vale 37% do EBITDA da eléctrica. Este ano lançou uma OPA para controlar a sua subsidiária a 100%.
Bloomberg
Negócios 31 de Janeiro de 2017 às 10:46
  • 4
  • ...

A EDP Renováveis e a fabricante de aerogeradores Senvion chegaram a acordo para a instalação de mais 216 megawatts em Portugal. O anúncio foi feito esta terça-feira, 31 de Janeiro, em comunicado.

A empresa com origem alemã concretiza que o contrato estará em vigor até ao final de 2019, prevendo também o fornecimento de serviços de manutenção. O valor do negócio não foi revelado.


A Senvion acredita que esta é uma "contribuição significativa" para "alcançar metas europeias do país para 2020" no que respeita à energia renovável e, concretamente, à eólica.


As novas turbinas serão instaladas no centro de Portugal. É precisamente nesta região do país que a Senvion tem instaladas duas fábricas, em Vagos e Oliveira de Frades.


"Desde 2004, a Senvion já investiu mais de 100 milhões de euros em fábricas de produção  em Portugal", informou em comunicado.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Senvion economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas economia (geral) energia energia eólica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio