Notícia
Toyota desconhece o que provocou aceleração involuntária nos seus veículos
A Toyota desconhece a causa da aceleração involuntária em 70% dos casos reportados, depois de terem sido recolhidos 8 milhões de veículos da marca japonesa por apresentarem deficiências no pedal do acelerador e no tapete.
24 de Fevereiro de 2010 às 17:22
A Toyota desconhece a causa da aceleração involuntária em 70% dos casos reportados, depois de terem sido recolhidos 8 milhões de veículos da marca japonesa por apresentarem deficiências no pedal do acelerador e no tapete.
Segundo, o presidente de vendas da Toyota nos Estados Unidos, Jim Lentz, a recolha dos automóveis para fixar o pedal do acelerador e a substituir os tapetes “não está totalmente” relacionada com a súbita aceleração dos carros da Toyota, que provocou 34 mortes.
“Tenho a certeza que os americanos estão chocados ao saber” que a empresa não tinha informações internas sobre os defeitos [dos automóveis] e que este “sistema de controlo de qualidade que a Toyota representa, é a questão essencial da empresa”, acrescentou Lentz.
A empresa japonesa já perdeu 35,2 mil milhões de dólares na bolsa de valores desde 21 de Janeiro.
Recorde-se que segundo um documento interno da Toyota, apresentado no Comité de Congressos dos Estado Unidos, mostrou que a empresa poupou 100 milhões de dólares ao “negociar” a redução do número de carros que deveriam ter ido à revisão por apresentarem problemas com o acelerador e com o tapete que prendia nos travões. Este documento estava na lista dos “Ganhos” da Toyota.
Segundo, o presidente de vendas da Toyota nos Estados Unidos, Jim Lentz, a recolha dos automóveis para fixar o pedal do acelerador e a substituir os tapetes “não está totalmente” relacionada com a súbita aceleração dos carros da Toyota, que provocou 34 mortes.
A empresa japonesa já perdeu 35,2 mil milhões de dólares na bolsa de valores desde 21 de Janeiro.
Recorde-se que segundo um documento interno da Toyota, apresentado no Comité de Congressos dos Estado Unidos, mostrou que a empresa poupou 100 milhões de dólares ao “negociar” a redução do número de carros que deveriam ter ido à revisão por apresentarem problemas com o acelerador e com o tapete que prendia nos travões. Este documento estava na lista dos “Ganhos” da Toyota.