Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sony prevê quarta perda anual devido à valorização do iene

A Sony, maior exportadora japonesa de electrónica, prevê a sua quarta perda anual consecutiva e diminuiu os seus objectivos de vendas de televisões. Na origem das perdas está a concorrência das outras empresas e a valorização do iene, que atingiu um máximo do pós-segunda Guerra Mundial.

02 de Novembro de 2011 às 12:36
  • ...
A tecnológica Sony prevê a sua quarta perda anual consecutiva, provocada pela valorização do iene e também pelas inundações na Tailândia que cortaram a produção da tecnológica, de acordo com a Bloomberg.

A empresa previu uma perda anual de 90 mil milhões de ienes (836,14 mil milhões de euros), comparada com a sua anterior previsão de 60 mil milhões de ienes de lucro para 2011.

A Sony divulgou uma perda inesperada de 27 mil milhões de ienes para o trimestre que terminou a 30 de Setembro e cortou os seus objectivos anuais de vendas de televisões, computadores pessoais, câmaras e DVD Blu-ray.

A perda estimada é resultante da tentativa do presidente da Sony, Howard Stringer, de fazer crescer as vendas face à concorrência da Samsung e da Apple. A empresa baixou o seu objectivo de vendas de televisões de 22 para 20 milhões de unidades.

“Os preços das televisões têm continuado a cair e é natural que a Sony esteja a perder dinheiro”, disse à Bloomberg o analista Mitsushige Akino, da Ichiyoshi Investment Management. “A Sony está a travar uma luta para tentar deixar de ter prejuízos na sua unidade de televisores. Isso mostra que a empresa já não pode produzir produtos inovadores como costumava fazer”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Sony empresas Japão perdas televisões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio