Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sony oferece seguro que cobre um milhão de dólares por cliente dos EUA

A tecnológica japonesa está a trabalhar em programas de protecção informática semelhantes que possam vir a ser disponibilizados noutros países.

  • ...
A Sony vai oferecer um ano de protecção informática grátis aos seus clientes dos Estados Unidos, como medida que se segue ao ataque informático de que foi vítima em meados de Abril. A empresa vai também criar um seguro de um milhão de dólares por cliente.

A tecnológica japonesa fez alguns acordos com a empresa Debix e vai disponibilizar, sem custos, um seu programa de protecção informática. A oferta será feita a todos aqueles que têm contas registadas na PlayStation Network e no Qriocity, redes digitais da Sony. No entanto, não especificou se a cobertura também será feita a roubos de identidade que não estejam relacionados com a falha informática do mês passado, como salienta a Bloomberg.

A fabricante da PlayStation alcançou ainda um seguro adicional de um milhão de dólares (677 mil euros) no caso de os clientes desse programa de protecção informática serem vítimas de roubo de identidade após o ataque. “Este seguro dará um apoio financeiro até um milhão de dólares para cobrir custos como restaurar a identidade, despesas legais e perdas económicas, que ocorram dentro de 12 meses depois de se ter dado o roubo de identidade”, refere a empresa no blogue da PlayStation.

Inicialmente, este programa será apenas disponibilizado em território norte-americano. “Estamos a trabalhar para fazer com que programas semelhantes estejam disponíveis noutros países/territórios”, escreveu o responsável pela comunicação empresarial e pelos media sociais da Sony, Patrick Seybold, disponível no blogue da PlayStation.

A Sony já está a enfrentar acções judiciais na sequência do ataque informático que teve lugar entre 17 e 19 de Abril, por este ter sido apenas comunicado a 26 do mesmo mês. Inicialmente, poderiam ter sido afectados 77 milhões utilizadores, aos que se somaram 24,7 milhões num momento posterior, depois do anúncio de uma intromissão semelhante.

Na bolsa, a empresa já perdeu 23% este ano, prejudicada pelo terramoto que se abateu sobre o Japão. Na primeira sessão de 2011, marcava 2.952 ienes. No dia de hoje, encerrou a deslizar 2,33% a negociar nos 2.262 ienes.
Ver comentários
Saber mais Sony ataque informático PlayStation PlayStation Network hacker
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio